2017/11/03



A FÉ E AS CRENDICES DA MENTE HUMANA



                                                       ROMANO JESUS                                        JUDEU JOSHUA

Qual dos dois vc acha que é o verdadeiro jesus?


Uma coisa é ter fé em si próprio,
ter fé na Vida e saber que somos parte 
de um Universo grandioso, inteligentíssimo,
       muito maior e muito à frente
do que podemos compreender,
Que somos livres, e que com o nosso Livre Arbítrio,
nossa dedicação e empenho, poderemos mudar
o rumo de nossas vidas e atingir e conquistar
nossos objetivos e metas.

       Outra coisa bem diferente,
é ter fé num Super-homem ou numa multidão,
de “Seres Imaginários Poderosos”, como prega a Igreja,
TODOS ELES CRIADOS PELA MENTE HUMANA,
os quais jamais se manifestam objetivamente, ou melhor,
Só se manifestam no único lugar em que realmente existem:
DENTRO DO CÉREBRO E DA MENTE HUMANA; 

E mais diferente ainda é induzir e ensinar às pessoas,
que o destino de nossas vidas e a solução de todos
os nossos problemas está fora de nós e nas mãos de
Deus, Nossa Senhora, Jesus, Santo Isso ou Santo aquilo,
afirmando que eles é que irão
RESOLVER NOSSAS VIDAS E FAZER TUDO POR NÓS...,
ensinando e propagando assim, pelos quatro cantos do mundo,
A INÉRCIA, A INDOLÊNCIA E A PASSIVIDADE DAS PESSOAS.

A verdade é que se vc acredita em algo, por mais fantasioso e inverossímil que seja, ESSE ALGO PASSA A SER REAL E VERDADEIRO PARA VC.
A fé não distingue a qualidade e veracidade de nossas crenças, de forma que qualquer coisa que venhamos a acreditar e ter fé, não importa se falsa ou verdadeira, acarretará uma convicção tão profunda e inabalável, que jamais poderá ser removida de nossas mentes.

A Igreja então, se aproveita e explora essa condição da fé que não distingue “O falso do Verdadeiro” para divulgar ideias, crenças e pensamentos que os homens tinham há dois mil ou mais anos atrás e que, em absoluto, após tantos anos de aprendizagem, crescimento e evolução da humanidade, não podem mais serem aceitos e endossados.

Assim, por exemplo, foi ensinado a todos os fiéis do mundo inteiro, que o Céu está “lá em cima” e que o Inferno está “lá embaixo” e todos eles são capazes de ‘lutar até à morte’ para defender afirmações absolutamente sem sentido como essa. Não querem nem saber que na imensidão do Universo esses dois locais jamais serão encontrados e nem importa prá eles a verdade de que céu e inferno jamais existiram. O que importa é apenas a FÉ QUE APRENDERAM A TER E QUE NÃO ABANDONARÃO JAMAIS.
Não conseguem perceber que o Inferno e o Pecado são apenas uma forma de Terrorismo que a Igreja sempre usou para intimidar e punir as pessoas que não a seguem nem obedecem e que o céu é apenas uma outra forma dela Seduzir e Aliciar pessoas, com promessas de ‘Salvação Eterna’, Milagres e Curas, para abarrotar as suas Igrejas, sem as quais ela teria de fechar as suas portas.

Um outro exemplo de Fé cega e Inabalável ensinada aos fiéis, é a crença que Jesus Cristo Ressuscitou e subiu aos céus “em carne e osso” pois o sepulcro estava remexido e aberto e o corpo havia desaparecido.
Essa “Ressureição da Carne” que o Papa insiste em erroneamente divulgar até hoje, era devido à crença vigente naquela época de que o corpo animal revivia e subia aos céus, voltando a pessoa a ser absolutamente igual a quando estava viva.
Com o tempo e o desenvolvimento dos conhecimentos científicos, verificou-se que o corpo após a morte se transforma, se deteriora e se desintegra totalmente, e que não tem sentido algum se falar em “Ressureição da Carne!  Tanto é assim, que depois de Cristo esse fenômeno nunca mais se repetiu com nenhum outro Santo da Igreja.

Tendo tido a ousadia e a arrogância de se auto proclamar “Infalível”, a Igreja não pode nunca corrigir os erros do passado, pois admitir um erro é o mesmo que negar sua Infalibilidade. Por isso, impedida por si mesmo de corrigir os erros do passado, mantem em pleno século XXI a afirmação absurda de que Jesus subiu aos céus e está lá até hoje e por toda a eternidade com o seu corpo-animal-humano.



Um outro exemplo de Fé Inabalável em “montagens e Invenções”, é o fato de, ser Jesus um Judeu de linhagem pura, sem qualquer miscigenação, pois até então não havia contatos com outros povos, embora a Igreja sempre o representou como sendo um europeu de pele branca, cabelos e barba loira e olhos azuis, de nome Jesus e não Joshua, como era seu nome verdadeiro, induzindo as pessoas a terem uma falsa ideia de sua real identidade, de forma a fazê-los pensarem que Joshua era também um romano, enquanto na verdade Ele era Judeu e falava aramaico, língua que os Romanos não entendiam uma palavra sequer.

Somente perceberam a falsidade grosseira dessa representação de Jesus há alguns anos atrás, e sutilmente, vêm substituindo os cabelos loiros e olhos azuis por cabelos e olhos castanhos, o que continua errado, pois, segundo reconstituição cientifica computadorizada da foto acima, o homem Judeu daquela época, tinha pele escurecida, cabelos, barba e olhos pretos.

Enfim, tudo o que compõe o enorme sistema de crenças da Igreja, seus livros ditos Sagrados, os Evangelhos e suas parábolas, todos os costumes,
rituais, cerimônias, cantos, orações, imagens, Deus, todos os anjos e Santos, o céu e o inferno, o demónio, a Salvação Eterna, as Promessas de Curas e Milagres, para os quais exigem a nossa Fé,  foram criados e arquitetados, ao longo dos anos,  pelo CÉREBRO HUMANO, e portanto, são repletos de erros, falhas, omissões e enganos.

Além disso, todo esse acervo da Igreja já foi alterado, manipulado, censurado, cortado, complementado umas milhares de vezes de forma que é impossível se saber hoje, o que realmente aconteceu no passado.
A própria vida de Jesus Cristo – se é que ele realmente existiu, pois não há até hoje “UMA ÚNICA PROVA ARQUEOLÓGICA“ disso -  foi tão “remendada, cortada, acrescentada e remexida” que é absolutamente impossível se saber hoje o que é verdade e o que é mentira no que contam sobre Ele.

Assim, como o acervo foi totalmente manipulado e censurado e como a FÉ É CEGA quanto à qualidade e veracidade daquilo que é seu objeto, devemos manter constante vigilância, pois se estamos tendo Fé em coisas saudáveis e verdadeiras, por consequência colheremos frutos         bons, saudáveis e úteis para a nossa vida, mas se, ao contrário,

ESTAMOS DEPOSITANDO A NOSSA FÉ EM INVENCIONICES
E COISAS IRREAIS OU ENGANOSAS,

lá adiante iremos fatalmente colher apenas decepção e desencanto.