2017/08/06

BRINCANDO COM DEUS

Na Concepção da Igreja, Deus é um mero brinquedinho em suas mãos que pode ser manipulado para a obtenção de ajudas, favores e privilégios:

Reze, que Deus atenderá às suas preces
Entregue a Deus que ele saberá encontrar uma solução
Peça a Deus e tenha fé que tudo se resolverá
Reze e Deus assumirá o comando de sua vida
Reze e veja o que Deus preparou para vc.
Foi Deus quem lhe salvou
Vc obteve isso ou aquilo Graças a Deus.

E QUANDO NADA ACONTECE DIZEM,
As suas orações não foram atendidas pq vc teve pouca-fé
ou ‘Foi a vontade de Deus’, ou ainda ‘Foi Deus quem quiz assim’
Deus escreve certo por linhas tortas
DEUS É ASSIM E ASSADO, É ISSO E AQUILO
SABEMOS TUDO SOBRE ELE...

Para a Igreja o mecanismo da ‘reza’ é semelhante ao de um controle remoto no qual vc pressiona várias teclas e várias coisas diferentes acontecem.
Rezar então, é como ‘pressionar’ Deus (nos dois sentidos) o que faz Ele, obediente que é, sair correndo para resolver todos os problemas de nós geniais e importantíssimos seres animais-humanos. Primeiro reduziram e rebaixaram Deus à condição de um mero animal-homem e depois o transformaram num simples Servidor Serviçal de todos os animais-homem que frequentam apenas essa ‘especial’ Igreja.

E o pior ainda é que, para a Igreja, Deus é um ser injusto, que auxilia os seus fiéis concedendo-lhes prioridades, privilégios e a solução de seus problemas, sem levar em conta os

BILHÕES DE OUTROS SERES HUMANOS TOTALMENTE ABANDONADOS, DOENTES, FAMINTOS E DESAMPARADOS, COM PROBLEMAS MAIS URGENTES E MAIS GRAVES,

pois há no Planeta 4 Bilhões de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, das quais 1 bilhão não tem sequer o que comer e catam seu alimento nas latas de lixo de todas as cidades desse nosso Planeta.
(Pq deus não atende primeiro as pessoas que comem restos que encontram no lixo e prefere dar prioridade aos problemas dos fiéis com condições de vida muito melhores?)

Mais recentemente tem sido comum ouvir os ministros da Igreja dizerem coisas assim:

Céu garantido! Vc vai direto pro céu! O céu te espera! A esta altura ele já deve estar no céu! Reze que Deus salvará o seu filho! Reze que Deus arrumará um novo emprego para o seu marido! Peça a Deus que Ele cuidará de sua mãe! Com a Intercessão da Virgem, Deus resolverá todos os seus problemas...

ELES AGORA É QUE DIZEM QUEM VAI ENTRAR NO CÉU
E O QUE DEUS VAI FAZER NO FUTURO,

não dando direito algum a Deus de expressar a sua ‘humilde’ opinião.
Se isso tudo não é ”USAR O SANTO NOME DE DEUS EM VÃO”, nada mais o é...

Nessas frases feitas e nas orações de um modo geral está implícito que a Igreja e seus ministros, conhecem e sabem muito bem tudo sobre Deus.
Deus para eles é um livro Aberto que cabe inteirinho dentro da “MENTE HUMANA”, ou seja, Deus é um ser menor e inferior que nós inteligentíssimos e Vaidosos animais-seres-humanos – tanto que foi reduzido por eles à categoria de animal-humano - o qual, segundo creem, “não tendo criado mais nenhuma outra Civilização em toda a imensidão do Universo”, vive por conta de atender somente os pedidos da Igreja e de seus Fiéis, obedecendo e realizando todos os desejos e preces desde que feitas sob o Manto de Proteção da “Santa Madre Igreja”. As outras Igrejas e todos as pessoas que não são católicas que se danem, pois somente os católicos serão salvos e todos os demais arderão eternamente no fogo do inferno.
(Isso é que é Bondade, Caridade e amor ao próximo)

Assim, agem como se realmente soubessem tudo sobre Deus:

O que Ele é e tudo o que Ele pensa,
O que ele fez ou disse,
bem como o que ele fará e dirá,
o que ele quer,
as  suas vontades e seus desejos,
conhecem todo o seu passado e seu futuro
e, especialmente, sabem que Deus está a
SERVIÇO DA IGREJA
PARA A REALIZAÇÃO DE CURAS E MILAGRES
E A SALVAÇÃO ETERNA
DOS “PRIVILÉGIADOS E ESCOLHIDOS” DESSA IGREJA

(Com a PROPAGANDA das promessas de curas, milagres e Salvação Eterna eles mantem as Igrejas no mundo inteiro abarrotadas de fieis. Se não fosse isso, suas Igrejas seriam abandonadas e deixadas às moscas, pois nenhum fiel frequenta a Igreja apenas para rezar, rezar e rezar e NÃO RECEBER NADA EM TROCA.)

PEDIR PARA AS pessoas terem fé e rezar implorando a Deus ou a Jesus, à Virgem, a São ‘Binidito’, Santa ‘Edwiges’, Santo isso ou Santo Aquilo, além de pressupor o que Deus fará no futuro pressupõe tb que para ‘FALARMOS COM DEUS’, é necessário a repetição exaustiva e interminável de sempre as mesmas palavras de pouco conteúdo, como se Deus tivesse dificuldade de entender as coisas ou algum problema de audição ou de memória.
      
Mas na verdade, tudo isso não passa de um grande blefe, pois quaisquer previsões eventos, ou acontecimentos na vida, têm no mínimo três PROBABILIDADES BÁSICAS:

Se uma pessoa está em uma determinada condição, por exemplo, está acometida de uma doença grave, ela poderá ser curada com ou sem sequelas, poderá ser curada sem que haja explicação cientifica conhecida, ou não resistirá e morrerá.

Assim, estritamente dentro dessas tres Probabilidades, Caso sobreviva, logo ‘religiosos’correrão para espalhar a boa nova:
“Foi um milagre de Deus, Graças a Deus ele se curou, Foi Santo Isso ou Santo Aquilo que o salvou”... quando na realidade houve apenas a realização de uma das três possibilidades.

Caso sobreviva sem motivo ou causa cientifica conhecida, da mesma forma os ministros encontrarão alguém que havia rezado muito para que o Papa recém falecido a curasse, e então esse Papa, corporativamente, é proclamado Santo, como aconteceu recentemente.
Esquecem eles que há no Universo MILHÕES de fenômenos desconhecidos da ciência e de nós todos seres humanos, um dos quais pode ser o motivo dessa cura.
(Ou será que nós inteligentíssimos e brilhantes seres animais-humanos conhecemos todos os fenômenos e sabemos explicar tudo que ocorre e se passa no Universo inteiro?)

Mas se prevalece a terceira probabilidade e ele morre, esses mesmos ‘religiosos’ já têm tb uma resposta pronta: 

‘Foi a vontade de Deus’, ‘Foi Deus quem quiz assim’
Deus sabe o que faz
Deus escreve certo por linhas tortas


Trata-se, portanto, de apenas um jogo de palavras, apenas uma brincadeira de mau gosto que se faz com as pessoas nos momentos em que elas estão mais carentes e fragilizadas. Não há intervenção alguma de Deus ou de qualquer outra entidade do além. Tudo que acontece nesses casos é a simples realização de uma das tres PROBABILIDADES possíveis.


ENFIM, ACREDITAM QUE SABEM TUDO SOBRE DEUS:

DEUS PENSA ASSIM, DEUS DISSE ISSO, DEUS QUER AQUILO,
DEUS FARÁ AQUILO OUTRO.

NÃO PERCEBEM A SIMPLES REALIDADE DE QUE DEUS MANTEM
 ETERNO E PROFUNDO SILENCIO E ABSOLUTA
INEXPRESSÃO TOTAL,
NO SENTIDO QUE
JAMAIS SE EXPRESSA, JAMAIS RESPONDE OU SE MANIFESTA
POIS TANTO FAZ E É TOTALMENTE IRRELEVANTE PARA ELE,
 A OPINIÃO E AS CRENÇAS QUE NÓS ANIMAIS-SERES-HUMANOS POSSAMOS TER A SEU RESPEITO.
NÃO PERCEBEM QUE ESTÁ FALTANDO DA PARTE DELES
 UM MÍNIMO DE HUMILDADE E MUITO RESPEITO A DEUS

(Da mesma forma que nós não queremos e nem temos como saber o que pensam e dizem as minúsculas formiguinhas que carregam grãos de açúcar em nossas cozinhas, Deus tb não se importa e não se comunica (não seria compreendido) com animais-seres -humanos que em termos astronômicos, ainda há meia hora atrás, “andavam de quatro e moravam em cima dos galhos das árvores”)