2017/03/19

OS MILAGRES DA IGREJA

(Republicação)

Religião é assim:

Quando chove,
os rios e as cidades são abastecidas e a
vegetação floresce, dizem que foi
por causa e por obra de São Pedro. (no nordeste, São José)
(e devemos passar o resto de nossas vidas orando e agradecendo a eles)

E quando alguém casa, faz aquela festança
e depois os filhos começam a nascer, foi tudo
por conta e pelas graças de Santo Antônio...

Mas quando São Pedro (ou São José) dorme no serviço, esquece de fechar as torneiras e causa inundações, enchentes e deslizamentos catastróficos, matando e desalojando milhares de famílias humildes,

Ou quando, omissos e displicentes, São Pedro (ou São José) esquecem de abrir as torneiras, como acontece já há 5 anos no Nordeste
E tudo se queima, tudo se perde
As famílias perdem o pouco que tinham
Morrem de calor, de sede e de fome
E toda a vegetação e todos os animais definham e morrem

Aí então, não aparece ninguém da Igreja para explicar tanta crueldade,
Indiferença e ausência desses ‘santos’ que, na realidade,
se especializaram em devastar e destroçar a vida dos mais humildes,
tanto nas periferias das cidades quanto na caatinga e no sertão do
Nordeste brasileiro.

Assim, de duas, uma:

Ou São Pedro e São José são realmente cruéis, relapsos e displicentes,

Ou eles são apenas uma vertigem, um delírio plantado na mente humana pela Igreja, e somente existem na “pequena circunferência do cérebro humano” e portanto, não têm o Poder e nada podem fazer para mudar a realidade e os inúmeros fatores e condições geográficas, geológicas e de relevo que determinam, de forma perene e imutável, o clima de cada região do Planeta.

Por outro lado, Santo Antônio é lembrado e glorificado todos os dias pelos milhões de casamentos que supostamente realizou, até que comecem a surgir as primeiras brigas, o ciúme, o ódio e a indiferença.
A partir daí ninguém mais lembra de Santo Antonio e a vida do casal vira um inferno, e passa a imperar o sofrimento, as agressões e a desconfiança. Mais adiante, a coisa costuma enveredar pelas agressões verbais e físicas, de forma que a única opção que resta é a separação e a distancia. Em alguns casos, entretanto, o ódio é tamanho que algumas vezes culmina em assassinato, castramento ou esquartejamento do ex-grande-amor.

E novamente, ninguém da Igreja se habilita a explicar essas uniões tão infelizes e desastrosas patrocinadas por Santo Antonio e que, anualmente, culminam na falencia e na dissolução de milhares de famílias -  só no Brasil, o número de casais que se divorciam já ultrapassou os 400.000 a cada ano.


E, nesse caso, são 3 as hipóteses possíveis:

Ou nós somos muito crédulos, ingênuos e infantis, ao ponto de achar que com a repetição incansável sempre das mesmas palavras cujo sentido ninguém entende, conseguiremos que uma entidade fictícia do além, com poderes de uma Fada Mágica, traga para nós, graciosa e bondosamente, o grande amor de nossas vidas,

Ou Santo Antonio, por não ter casado, não entende nada da vida a dois e da complexa e intrincada relação que constitue a vida conjugal e, portanto, está totalmente impossibilitado
de aconselhar e unir quem quer que seja,

Ou então, teremos de cair na real e começar a enxergar que Santo Antonio é somente mais uma das incontáveis entidades imaginárias fictícias criadas pela Igreja, e que habita e só existe dentro do “cérebro Humano” e, portanto, não atua no Mundo Real, não aproxima e nem casa ninguém e que não passa de uma fantasia débil e infantil a idéia que poderemos encontrar um companheiro CAÍDO DO CÉU, apenas apertando um botão.
(Botão mágico esse que são as orações, com as quais, aqueles que desistiram de lutar e conquistar coisas importantes na sua vida, pretendem receber de graça, sem empenho ou esforço algum, a solução de seus problemas e a realização de seus desejos)

Melhor seria, para encontrar um parceiro para a nossa vida, que nos tornássemos exímios fazedores de laços, alianças e amizades, de forma que, num relacionamento intenso com muita gente, surgisse a probabilidade de se encontrar alguém de nossa escolha e simpatia .

Por coincidencia, hoje mesmo vi na TV, que no Nordeste as pessoas desesperadas com a longa seca, estavam intensificando suas idas às Igrejas para pedir a intervenção de São José, como se esse fenômeno da seca estivesse acontecendo agora pela primeira vez. Parece que eles se esquecem que desde que o mundo é mundo, o Saara na Africa, o deserto da Arábia na Ásia e o Sertão Nordestino no Brasil são regiões extremamente secas e quentes que nenhum Santo jamais conseguiu ou conseguirá mudar, pois teria de mudar a posição das montanhas, dos rios e dos ventos, ou seja teria, de alterar o relevo de todo o Planeta Terra.

Ao invés de ficar repetindo sempre as mesmas palavras que não produzem fruto algum, deveriam perguntar o que os santos estiveram fazendo nesses últimos 5 anos em que nada fizeram para aliviar a seca, e quando supostamente agem, somente tomam medidas paliativas e pq afinal ELES NUNCA FIZERAM NADA PARA ACABAR DEFINITIVAMENTE COM ESSE PROBLEMA?

E como Deus, em sinal de profundo respeito às suas criaturas, NÃO INTERFERE EM NOSSAS VIDAS e quer que nós mesmos RESOLVAMOS OS NOSSOS PROBLEMAS, não será Anjo ou Santo algum que resolverá ESSE OU QUALQUER OUTRA DE NOSSAS QUESTÕES.
Nós mesmos seres humanos, com união, vontade, determinação e inteligência, como começa a acontecer agora com a entrada em operação da TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO - solução encontrada pelos seres humanos e não por orações, igrejas e. santos – É QUE TEMOS DE RESOLVER A NOSSA VIDA.

Essa história de que basta rezar e aguardar que entidades do além venham resolver os nossos problemas, de que a solução de nossos problemas está fora de nós, outros é que virão trazer a solução, é uma estupenda aula de


“FUGA À REALIDADE”,

DE INDOLÊNCIA, DEPENDÊNCIA E PASSIVIDADE

COM A QUAL A IGREJA VEM

desENSINANDO E desEDUCANDO A

HUMANIDADE HÁ MAIS DE 20 SECULOS,

(PRINCIPALMENTE OS MAIS POBRES CARENTES E NECESSITADOS)



2017/03/04

REPETIÇÃO DE ORAÇÕES E MANTRAS II

Outro dia vi aquele show-man, ou melhor, aquele show-padre que tem o sorriso igual ao do ‘Menino Maluquinho’ repetindo as seguintes rezas num programa religioso da TV:
MANTRA 1
Jesus, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus
Essa repetição de mantras, que pode ser a repetição de uma única palavra ou som, de uma frase inteira ou mesmo de uma oração, canção ou cântico inteiros, somada à imponência das Igrejas e Catedrais com seus pés direitos deslumbrantes, sua decoração rica e esmerada, a beleza dos corais e dos órgãos, a beleza e o perfume das flores e do incenso e o calor humano de milhares de pessoas que se cumprimentam e se abraçam à nossa volta, têm em conjunto, a função de nos tirar, nos distrair da dura realidade do dia a dia de cada um de nós. Proporciona um momento de alívio no nosso stress, preocupações e aflições e nos causa, momentaneamente uma tremenda paz e bem-estar, o que é chamado tb de Distração.
Mas esse momento de uma verdadeira “Fuga à Realidade” não tem nada a ver com curas, milagres, ou com a intervenção de Deus, Jesus, da Virgem de anjos ou Santos como afirmam e mentem as Igrejas.
A verdade é que, como não podemos produzir sons repetidos como Ohm, Ohm, Ohm, ou gritos de guerra como Hah, Hah, Hah, cantar ou repetir palavras e frases quaisquer e mesmo orações inteiras e “pensar ao mesmo tempo” - o nosso cérebro não consegue - ou fazemos uma coisa ou fazemos outra.
Assim, o que ocorre quando repetimos sons ou palavras ou frases é que paramos totalmente de pensar; E não pensando, deixamos temporariamente toda e qualquer preocupação e stress de lado e isso, momentaneamente, nos causa um grande alívio.
Dizer, entretanto, que foi a reza do terço, ou do pai nosso e da ave maria, que foi a intervenção de deus, dos anjos e dos santos que causou esse bem-estar e alívio é querer enganar e iludir os mais humildes, pois se trata apenas de um fenômeno neurológico bastante conhecido da ciência e não tem nada a ver com a intervenção de entidades sobrenaturais do outro mundo.

MANTRA 2
Jesus, me livre de todo e qualquer tipo de violência
Num mundo desvastado pelas guerras e pelo ódio, onde impera o egoísmo e a exploração dos fracos pelos mais fortes, onde as igrejas inventam o pecado, o Inferno e os Demonios e depois ensinam, falsa e egoisticamente, para atrair multidões, que somente elas conhecem o caminho da “Salvação”; onde há um brutal desequilibrio e desigualdade social - onde 4 dos 8 bilhões de habitantes são muito pobres e carecem de tudo, não têm o que comer e muito menos saúde, escola, alimentação, teto, vestuário, trabalho, respeito e dignidade -  num lugar deste, pode existir paz e por consequência, pode alguém ficar ‘livre’ da violência?
Se funciona, Pq então Jesus não escuta essa repetição de mantras e não acaba de vez com a violência?
Tendo ouvido esse e inúmeros outros mantras – o terço, o pai nosso, a ave maria, o credo - milhões de vezes, pq Jesus não acaba com a violência de quase 60.000 pessoas, a grande maioria jovens, que morrem assassinadas, todos os anos no Brasil?
A violência no transito urbano e nas estradas que matam outras 56.000 pessoas, a cada ano no Brasil? A extrema violência onde bairros inteiros são bombardeados e as crianças que se salvam, correm ensanguentadas, sozinhas e desesperadas, pelas ruas de Alepo, na Síria?  
Pq Jesus não fez nada, apenas assistiu, no natal de 2014, 25 pessoas serem degoladas em frente às camaras de TV, pelo Estado Islâmico?
E pq Jesus tb se omitiu quando um demente metralhou e assassinou 79 jovens na Noruega?

MANTRA 3
Jesus e Maria, faça com que eu tenha sempre segurança
 Alguém, em sã consciência, nesse nosso Planeta, pode prometer Segurança?
Onde no Universo inteiro existe Segurança?
Como alguém ousa prometer Segurança se nem ao menos sabemos de onde viemos, onde estamos e para onde vamos? Se ninguém, absolutamente ninguém sabe ou tem a menor ideia do que vai lhe acontecer no próximo segundo? Se são infinitas as probabilidades de perigos, percalços, armadilhas, guerras, terrorismo, doenças, perdas, surpresas, acidentes, desastres, acontecimentos mil?  Se somos frágeis, sucetíveis, ínfimos e insignificantes diante da imensidão do Universo?
Que loucura é essa, que disparate é esse de oferecer Segurança no mundo em que vivemos sem primeiro corrigir a estupenda desigualdade social, combater a miséria a ignorância – inclusive a ‘religiosa’ -  e a fome que mata milhares de crianças todos os dias?
Deus pode dar Segurança a uns e não dar a todos os demais? Deus dá Segurança somente aos que frequentam determinada Igreja, em detrimento de todas as outras? Deus, realmente tem “escolhidos”, a quem presta inúmeros favores e concede enormes mordomias e privilégios e esquece de todos os demais?
Existe Segurança na vida das pessoas que moram no Rio de Janeiro, em Paris, Nova York ou em qualquer das milhões de vilas e aldeias que existem no mundo? No estágio de evolução que alcançamos onde ainda impera o egoísmo, a extrema desigualdade, indiferença e desamor, imerso em guerras, terrorismo.... Pode existir Segurança?
Qual a segurança que podemos oferecer às crianças inocentes se elas são frequentemente acometidas de doenças graves como má formação congênita, infecções, paralisias, câncer, doenças pulmonares, se estão expostas à violência e às balas perdidas de nossas ruas, se muitas delas já nascem infectadas por inúmeras doenças ou sofrem as consequências de ter pais viciados e drogados e se são atacadas dentro das próprias Igrejas por Padres Pedófilos?
Pq D. Zilda Arns, CATÓLICA FERVOROSA e dinamica, não teve Segurança alguma, quando morreu tragicamente dentro de uma Igreja que desmoronou no Haiti? Pq o Papa Paulo VI não teve segurança alguma quando foi baleado?  Será que foi pq esqueceram de repetir esse mantra? Onde estavam Jesus e Maria que não fixeram nada por eles?
Todas as pessoas que foram assassinadas por atiradores/lobos solitários ou aquelas 25 pessoas que foram degoladas pelo Estado Islâmico, SÓ O FORAM PQ NÃO REPETIRAM ESSE MANTRA MÁGICO?
Para citar apenas um país, foi por não serem católicos, foi por falta de repetir esse mantra que não existe na Síria Segurança alguma? Pq Jesus e Maria, acionados por esse mantra, não deram Segurança e não salvaram as mais de 400 mil pessoas que já morreram lá? Pq eles abandonaram e deixaram sem segurança alguma, 5 milhões de pessoas que tiveram de abandonar tudo -  seus familiares e amigos, sua casa, suas coisas, seu trabalho ou escola – e fugir desesperadas, sem um centavo no bolso, para países estranhos onde são indesejadas?

Prometer Segurança e Não-Violência É brincar com a vida de seres humanos.  
Prometer o que não pode ser cumprido, é deboche e escarnio com todos nós seres humanos, e não passa de uma mera estratégia mesquinha de PROPAGANDA PARA ATRAIR MULTIDÕES de fiéis para dentro da Igreja. Quem não largaria tudo e sairia correndo
PARA UM LUGAR ONDE SUPOSTAMENTE SE TERÁ
SEGURANÇA E PROTEÇÃO TOTAL CONTRA A VIOLENCIA?

E finalmente, Padre, gostaria de saber, tanto quanto à Segurança quanto à violência, pq Jesus e Maria não salvam nenhum dos mais de 13.000 brasileiros e as 800.000 pessoas que todo ano, no mundo inteiro, praticam a extrema violência contra si próprios, cometendo suícido?
Será que Deus só salva aqueles de sua suposta religião, os católicos? Mas a maioria desses brasileiros são católicos.... Todas essas pessoas não foram salvas pq não rescitaram os mantras? Ou simplemente pq faltou à grande maioria desses brasileiros, acompanhamento e assistência profissional especializada e uma palavra amiga?
Mas principalmente, eu não consigo entender e a minha curiosidade é tamanha que somente um Padre como o Senhor poderá me explicar:
Pq jesus e Maria não salvam milhões de crianças que nascem com inúmeras anomalias, deformações e disfunções, e que têm muitas vezes de passar por cirurgias severas no cérebro, nos olhos e na garganta? Pq Jesus e Maria assistem inertes que milhares de crianças nasçam com doenças e infecções transmitidas pelo desleixo, abandono, vícios, álcool, drogas e fumo consumidos pelos próprios pais?
E principalmente, gostaria que me explicasse, Padre, Pq Jesus e Maria não salvam os milhares de crianças puras e inocentes, (não só crianças, mas adolescentes, freiras, fiéis e servidores) que foram e continuam sendo atacadas e violentadas, impunemente, dentro da “Casa de Deus”, por Padres Pedófilos?
E só mais uma coisa: Pq a sua Igreja, no mundo inteiro, age apenas para abafar os casos de Pedofilia e nunca, publicamente, puniu 1 padre sequer, para servir de exemplo? Apenas gastam bilhões de dólares para fazer acordos e abafar os crimes?
Onde estavam Jesus e Maria, que assistiram tudo passivamente, se calaram e não fizeram nada em favor dessas milhares de crianças puras e inocentes que foram atacadas por Padres Pedófilos, dentro de igrejas do mundo inteiro?
Pq Jesus e Maria, permitiram que tais orgias e violentações ocorressem, impunemente, dentro da própria casa de Deus?
Ou será padre, que eles não fizeram absolutamente nada, simplesmente pq DEUS NÃO INTERFERE EM NOSSAS VIDAS?  Simplesmente pq não é verdade, ao contrário, é pura mentira que DEUS AJUDA E INTERFERE NA VIDA DE SUAS CRIATURAS, como vcs erroneamente pregam aos quatro cantos do mundo. E que essa “Propaganda de que Deus ajuda é tão somente para atrair milhares de fiéis, pessoas carentes e necessitadas, para dentro das Igrejas?
Da mesma forma que nos jogos e demais disputas esportivas um Juiz não pode ajudar nenhum dos jogadores, sob pena de deseducar e deixar mal-acostumados e sem motivação para lutar, crescer e melhorar, igualmente, deus não pode nos ajudar, pois estaria assim nos deseducando, e tirando toda a nossa motivação para aprender, crescer e progredir na vida.

Sem contar que, se Deus, exercesse a função que é
 dada a Ele pela Igreja, de viver eternamente para
cuidar, curar e resolver todos os problemas de suas criaturas,
Ele não passaria de um simples Prestador de Serviços,
Um simples Escravo e Serviçal dos homens