2015/12/27

REPETIÇÃO DE ORAÇÕES E MANTRAS

Sempre que vou nos finais de tarde à casa da minha mãe ficar um pouco com ela, permaneço lá até as 17hs quando se inicia na TV uma série de programas religiosos que se prolongam até as 20 horas.
Com isso acabei percebendo que é cada vez mais frequente a utilização pelos padres de massiva e intensa repetição de mantras de diversos tipos. Ora são apenas a repetição de uma única palavra,
jesus, jesus, jesus, jesus, jesus, jesus, jesus, jesus, jesus
ou então a repetição de frases curtas inteiras,
Senhor, tende piedade de nós, Senhor, tende piedade de nós, Senhor, tende piedade de nós, Senhor, tende piedade de nós. 
Há ainda a repetição dos mantras tradicionais, que aqui nós chamamos de orações, tais como a reza do terço, o padre nosso, o credo e a ave maria e diversos cânticos e músicas que atuam da mesma forma que os primeiros em nossos cérebros.
Ora, se uma pessoa passa uma, duas ou mais horas, concentrada, envolvida e atenta, repetindo todo tipo de mantras ou orações, mentalmente ou em voz alta, ou cantando, ou ouvindo o coral ou o órgão, ela acaba se desligando totalmente de seus problemas, suas aflições e seus sofrimentos, uma vez que o cérebro humano não pode falar, cantar, ouvir músicas e instrumentos e "pensar" ao mesmo tempo.
Assim, tendo tido então um raro momento de paz e tranquilidade em sua vida, onde a sua mente parou de martelar sua cabeça com todos os seus problemas, doenças, desemprego, aluguel atrasado, dividas, falta de dinheiro, separação, desavenças na família, a pessoa acaba experimentando um inusitado estado de paz e tranquilidade ...  
Envolvida com todos esses cânticos e rezas, inebriada pelo perfume do incenso e das flores, deslumbrada pela beleza da igreja majestosa e do coral e da sua própria voz que há muito não ouvia cantar, ela acaba sim tendo uma enorme sensação de alívio e bem-estar.Entretanto esse é um fenómeno neurológico de fácil explicação, que ocorre quando a pessoa dá uma trégua a si mesma e seu organismo para de produzir cortisol e demais toxinas vinculadas ao stress. Não é absolutamente um fenômeno religioso e muito menos um milagre de deus ou de qualquer santo.


Assim, seja pela repetição de palavras ou frases, ou pela repetição de mantras como o pai nosso, a ave maria, o terço e demais cânticos e orações, ocorre o natural desligamento da pessoa de suas aflições e problemas.Sugerir, induzir, dar a entender, fazer as pessoas acreditarem que o relaxamento e alívio obtido é obra e milagre de deus, jesus, nossa senhora, ou de santo isso ou santo aquilo, é faltar com a verdade e iludir as pessoas mais simples e humildes que vivem espalhadas pelo mundo afora.

2015/12/15

A IGREJA 'INFALÍVEL'


OU O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO!

Sabe pq a Igreja não evolui, não acompanha a evolução dos tempos e fica presa em crendices, lendas e preconceitos de eras primitivas e medievais?

Pq tendo tido a arrogância de dizer que era “INFALÍVEL”, tem de carregar esse fardo eternidade afora, pois tudo o que um infalível diz tem de ser mantido e não pode ser nunca alterado. 
A Igreja, portanto, está proibida por si mesma de corrigir erros do passado e de mudar, melhorar e evoluir, pois se o fizesse estaria admitindo que nunca foi infalível, o que aliás é a mais pura de todas as verdades.

Ela insiste ainda hoje em afirmar que o Papa é o Representante de Deus aqui na Terra - como se Deus Todo Poderoso, Criador do Universo e de Todas as Coisas precisasse de um animal-ser-humano para alguma coisa - e que Ele é infalível, mesmo sabendo que são inúmeras os erros e trapalhadas dos Papas mais recentes e que ao longo de toda a história da Igreja a grande maioria deles apresentava algum desequilíbrio ou distúrbio qualquer, como a obsessão por Poder, Riqueza, e consequente Tirania e Despotismo, o que os levou a fazer guerras sangrentas como a guerra que eles chamam de "Santa" em que morreram 200 mil pessoas inocentes e a "Santa" Inquisição onde mais de 33000 pessoas foram torturadas e assassinadas na fogueira (Santa) por não aceitarem que Jesus Cristo era Deus. 
(Nos dias de hoje 5 dos 7 bilhões de habitantes do Planeta não acreditam em Jesus Cristo, mas segundo a mentalidade da Idade Média, deveriam ser todos queimados na fogueira) 

Mas não pára por aí a demência e a loucura "Infalível" de inúmeros Papas ao longo da história, onde existem muitos casos de obsessõestaras e desvios sexuais, sem contar a epidemia de pedófilos que não atingiu nenhuma outra Igreja, mas somente a Igreja Infalível, talvez pq ela jamais puniu publicamente um Pedófilo, mas ao contrario, gasta bilhões de dólares no mundo inteiro, para esconder e proteger todos eles. 

Na segunda guerra mundial, o Papa, orientado pela sua 'Infalibilidade', firmou um pacto com Hitler e outro com Mussolini com o mesmo teor, em que se comprometia a não interferir nos assuntos de Governo, desde que, na guerra, os seus Padres não fossem molestados e suas Igrejas não fossem destruídas. 
E assim foi feito: O Papa "lavou as mãos" e não disse uma palavra sequer contra as inúmeras atrocidades da guerra e nada disse ou fez contra o extermínio de mais de 6 milhões de Judeus e em contrapartida, durante todos os anos da guerra, todos os Padres permaneceram ilesos e nenhuma Igreja recebeu sequer um tiro de raspão.
Foi uma decisão sábia e Infalível: 


QUE SEJAM SALVOS TODOS OS MEUS PADRES E MINHAS IGREJAS 
E QUE SE DANEM OS SOLDADOS DE TODOS OS PAÍSES ENVOLVIDOS 
E OS MILHÕES DE HABITANTES DA EUROPA INTEIRA... 
(55 MILHÕES DE PESSOAS MORRERAM NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL)

Por outro lado, com descomunal arrogância e prepotência, a Igreja disse lá atrás que 


“Somente os Católicos irão para o céu" 


E QUE TODOS OS DEMAIS SEGUIDORES DE OUTRAS RELIGIÕES, ESTÃO DEFINITIVAMENTE CONDENADOS A ARDER ETERNAMENTE NO FOGO DO INFERNO, 

afirmação essa que ela é obrigada a manter indefinidamente sob pena de perder sua pretendida infalibilidade. 

Mal sabem eles que a infalibilidade – que nunca existiu – foi perdida há muitos anos com a enorme quantidade de guerras, assassinatos, torturas, perseguições, crueldades, injustiças, orgias e taras sexuais, atrocidades e erros cometidas por ela no decorrer de toda a sua história.

Portanto, Seguidores de outras igrejas e religiões, 
Sinto muito, mas conforme crença imutável da Igreja, 
Todos vcs estão condenados a arder eternamente no fogo do inferno...
Mas não se aflijam ou deem importância a isso...
Na briga para ser a melhor, a mais forte, a mais poderosa, VALE TUDO!

E tudo isso não passa de Crenças de gente primitiva ou de pessoas infantis, não é mesmo?

Ou será que são Crenças de Gente Primitiva Infantil? 

2015/12/08

A FÉ É FILHA DO MEDO

Nos momentos de plenitude, felicidade e alegria nunca lembramos que religião, igreja e fé existem. Nesses exatos momentos em que estamos felizes, alegres, pulando, dançando, cantando, somos fortes, inteiros e não precisamos da ajuda de ninguém.
Mas quando deixamos pensamentos negativos invadirem a nossa mente, produzindo ansiedade, angustia e medo – sim, o medo nasce de um simples pensamento – muitas vezes ficamos tão aflitos, desolados, sozinhos que precisamos desesperadamente de ajuda, venha ela de onde vier.
Como, conscientes ou não, levamos a vida sentindo sempre muito medo,
Nos acostumamos a buscar apoio nas promessas e ilusões que as religiões ‘vendem’, de que a FÉ E ESPERANÇA, podem, milagrosa e magicamente, suplantar e invalidar a REALIDADE DA VIDA, o que é simplesmente uma falsa promessa de FUGA E ESCAPE À REALIDADE, AO QUE "É", AO QUE "REALMENTE EXISTE".

Temos medo da morte, da vida, do inferno, da pobreza, da fome, das doenças e das dores, da solidão, da rejeição, do abandono, do julgamento dos outros e das perdas - de perder um ente querido, de perder tudo, e de nos perdermos a nós mesmos.

Mas, como todos nós sabemos, o medo é um Péssimo Conselheiro.
Da mesma forma que não se pode colher uvas, peras e morangos de um espinheiro, nada que nasça do medo pode ser útil ou saudável.
O medo psicológico paralisa, entorpece e atrofia; Com ele nos tornamos verdadeiros mortos-vivos, tristes, apáticos, entediados, cheios de prudências e cautelas que nos fazem perder o timing de responder e agir na hora certa, sem percebermos que, como disse Guimarães, tudo o que a vida quer da gente, não é fé ou esperança, é somente CORAGEM